O que você deseja melhorar em você?

tratamento para micose

Unha

Micose

A onicomicose é uma infecção fúngica nas unhas. As unhas dos pés são as mais afetadas, por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que as mãos. Esse ambiente é considerado ideal para o crescimento dos fungos.

As unhas com micose costumam apresentar as seguintes alterações:

Descolamento da borda livre: A unha se descola, geralmente iniciando pelos cantos. O espaço fica oco, podendo acumular restos de queratina e bactérias, além dos fungos. Mas, nem toda a unha que está descolada sofre de micose. Isso pode acontecer pelo trauma de unhas compridas nos sapatos e em pessoas que correm ou praticam esportes de impacto como tênis e futebol.

Espessamento: As unhas com micose ficam mais duras e grossas e, geralmente, também escurecem. Pode doer. Entretanto, pode acontecer somente pelo uso de sapatos apertados durante muitos anos.

Leuconíquia: Aparecimento de manchas brancas na superfície da unha. Pode ser o início de uma micose superficial na unha ou pode por esmaltação.

Destruição e deformidades

Paroníquia: Essa inflamação da pele ao redor da unha pode ser provocada por fungos e bactérias, mas a principal causa é umidade constante da mão, principalmente em pessoas que manipulam muito a água e produtos de limpeza.

Como tratar:
O tratamento deve ser feito com esmaltes antifúngicos e, em casos de acometimento superiores a 30% de uma unha ou várias unhas acometidas ao mesmo tempo, é necessário tratamento via oral também. A duração é, em média, de 6 meses, podendo chegar a 1 ano, pois depende do crescimento das unhas, que é lento.